Prémios pela nossa Arte

Contactos

Avenida Alberto Sampaio nº10,

3510-027 Viseu, Portugal

 

+351 232 431 | +351 919 653 656

 

Segunda a Sexta: 08:30 - 20:00

Sábado: 09:30 - 20:00

geral@chocolateriadelicia.com

Selos de Qualidade

  • Preto Ícone Facebook
  • Instagram
portugal sou eu.png
símbolo cacau.png
símbolo_baunilha.png
símbolo_biosphere.png
símbolo_fabrico_artesanal.png
ponto verde.png

©2019 Chocolateria Delícia. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por doispontos.pt

História

A fundação da empresa foi no dia 17-06-1998, pelas mãos de Manuela Soares e Ilídio Oliveira. Era essencialmente uma loja de gomas e guloseimas.

 

Naturalmente surgiu o interesse pelo chocolate, que rapidamente se tornou numa paixão, concretizando-se com as caixinhas de bombons personalizadas, feitas individualmente e únicas que começaram a fazer a diferença e encontraram o seu lugar na cidade de Viseu.

 

No dia 22-05-2007 essa paixão materializou-se ainda mais com a abertura da Chocolateria Delícia. Não deixando morrer as fábricas que eram fornecedoras dos chocolates tradicionais portugueses, as sombrinhas, os cigarrinhos, os carrinhos, ratinhos, corações, etc., que de outra forma desapareceriam das prateleiras e da memória dos portugueses.

 

"Da tradição para a inovação foi uma noite de insónias. Uma necessidade de experimentar."

A constatação que com matérias-primas de excelência, moldadas pelas mãos de um artista que nasceu com a alma a cheirar a chocolate, só podia nascer uma obra de inspiração. Os Chocolates Delícia começaram desde logo a conquistar o mundo, os Estados Unidos e Angola foram os primeiros.

 

Havia a necessidade de mostrar essa paixão, e no dia 16 de Maio de 2013, abriu a nova loja da Chocolateria Delícia na Avenida Alberto Sampaio nº10, que faz com que os nossos clientes entrem com a felicidade nos olhos pela antecipação de entrar num local delicioso, com tentações surpreendentes, como é o caso dos bombons de Flor de Sal, Touriga Nacional, Vinagre Balsâmico e Manga, entre outros.

 

Os olhos que através de um vidro na loja, podem observar a fábrica, (unidade de produção de dimensões comparáveis à casa da nossa avó, e o espírito da mesma) e constatar a dedicação com que os chocolates são feitos para deleite dos sentidos, o cheiro, as cores, os sabores!...